domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sobre nós

Conhece um pouco mais acerca de cada elemento do nosso grupo:



Ana Santos

Idade: 18
O que mais gosto:
Rir, fazer rir os outros, ouvir boa música, ver filmes de comédia, estar rodeada de pessoas alegres e verdadeiras...e claro, dormir até mais tarde. =)

O que menos gosto:
Falsidades, estar chateada ou triste porque fico com um "humor de fugir" e esquecer-me facilmente das coisas, porque assim tenho de pôr lembretes...o problema é se me esqueço desses lembretes.

Porque escolhi este tema:
Escolhi este tema porque se trata de uma doença que é socialmente mal interpretada. A sociedade olha para o esquizofrénico como alguém anormal, rotulando-o  de "maluco", anti-social ou mesmo perigoso, e não como alguém que está doente. Por isso, seria muito bom se conseguíssemos, com o nosso projecto, ajudar a esclarecer esta doença,  não só dentro da comunidade escolar como fora dela.  


Cátia Silva

                                                                                    
                                                                                    Idade: 18

 O que  mais gosto:
Gosto de mim, como é óbvio, gosto de praticar desporto, de ouvir música, ver televisão, estar com os amigos, sair à noite, comer maçãs, gelado e chocolate, entre outras coisas. Resumindo, gosto de me divertir e de tudo aquilo que me faça sentir bem.

O que menos gosto:  
Não gosto nada de estudar, não gosto de pessoas cínicas, não gosto de injustiças. Não gosto de nabos nem de sopa mal passada, e não gosto de muitas outras coisas que agora de repente não me estou a lembrar.

Porque escolhi este tema:

O que me levou a escolher este tema foi o facto dele estar relacionado com a área que estudo presentemente. Também porque achei bastante interessante explorar a esquizofrenia enquanto doença mental, perceber como são os esquizofrénicos, como estão inseridos na sociedade, e claro, se futuramente me "aparecer" um esquizofrénico à frente saber como agir perante este.



Diogo Marante





Idade: 20



O que mais gosto:
Vídeo jogos, desporto, filmes, desenho, astronomia, natureza, artes marciais.

O que menos gosto:
Multidões, barulho, pressa.





Porque escolhi este tema:
Escolhi este tema porque é uma oportunidade de afastar o meu pensamento daquilo que eu mais gosto (física) que já me começa a causar um pouco de monotonia e também porque acho o tema das doenças mentais interessante e para possibilitar o encontro de áreas vocacionais secundárias.



Jessica Almeida


Idade: 18

O que mais gosto:
Ler, ouvir música, sair com os amigos, dormir, maquilhagem…

O que menos gosto:
Estar horas a fio em frente ao computador (causa-me stress), barulho e caos, frio e neve, pó, cinismo…





Porque escolhi este tema:

Escolhi este tema por ser pouco estudado. As pessoas não sabem o que é, realmente, a esquizofrenia, nem as suas causas e muito menos de como difícil é ser esquizofrénico. Também escolhi o tema da esquizofrenia por se enquadrar nas disciplinas que escolhi: Biologia e Psicologia B.


 Sophie Cadima




Idade: 18

O que mais gosto:
Estar com os amigos, de chocolate e de Psicologia.

O que menos gosto:
Do frio, da praia, de morango e de Matemática.





Porque escolhi este tema:
Escolhi este tema porque foi o que me chamou mais a atenção e, de todos, era o que menos tinha ouvido falar antes. Para além disso, no futuro pretendo seguir psicologia, por isso achei que este tema era uma mais-valia para mim.

0 comentários:

O nosso logótipo

A minha foto
Esquizofrenia 12ºCT2
O logótipo escolhido pertence a Edvard Munch e é intitulado de “O Grito”. A escolha do logótipo deve-se ao facto de este representar uma figura num momento de profunda angústia e desespero existencial – características que se podem evidenciar no esquizofrénico.
Ver o meu perfil completo

As nossas sugestões

  • Filme "Cisne Negro" - Darren Aronofsky
  • Filme "Esquizofrenia: Entre o real e o imaginário" - Lodge Kerrigan
  • Filme "Uma Mente Brilhante" - Ron Howard
  • Livro "compare Esquizofrenia ?! X Mente Partida ?! - Fatima Deitos"
  • Livro "Convivendo Com a Esquizofrenia - Mario Rodrigues Louza Neto"